top of page

Após seu primeiro álbum solo, De Nascença, Felipe Tedesco lança o single Quimera. Produzida e gravada pelo compositor no primeiro semestre de 2021, “Quimera” é uma balada que apresenta um universo marcado pelo rock alternativo, jazz, blues, sem deixar de lado a música brasileira. A canção é uma parceria com o letrista Alexandre Tedesco, e conta com a participação dos músicos Rafael Marques (bateria), Giordanno Barbieri (teclas), Roberto Farina (flugelhorn) e pós-produção de Guilherme Gê. 

Felipe Tedesco vive e trabalha em Porto Alegre, RS. A percussividade do violão popular brasileiro, o experimentalismo do rock alternativo, as harmonias sofisticadas do jazz e a guitarra blueseira estão em seu caldeirão de influências e encontram espaço para expressar-se livremente. O músico e compositor imprime uma estética contemporânea nas produções que ganham vida em seu home studio. Através de um senso acurado de harmonia e improvisação instrumental, combinados a elementos eletrônicos, sintetizadores e colagens sonoras, desenvolve meticulosamente suas produções fonográficas.

 

Ao longo de sua história, participou de trabalhos como Os Errantes (2004), no qual arranjou e gravou as guitarras. Concebeu e dirigiu o espetáculo musical Brasileiros Cantam Brasileiros (2005), que possibilitou o aprofundamento de sua técnica violonística e as pesquisas sobre Música Popular Brasileira. Fundou a banda Samba Grego (2009), indicada por duas vezes consecutivas ao Prêmio Açorianos de Música, nas categorias revelação e melhor compositor (2012, 2014).

bottom of page